Como saber se estou perseverando ou teimando?


O que é Perseverar? Perseverar é manter o mesmo sentimento inicial até que o objetivo se concretize.

O que significa manter o mesmo sentimento? Significa adaptar-se às obras divinas que surgem no decorrer da realização do objetivo.

Quando passo a teimar? Quando meu sentimento fica em desacordo com o que as obras divinas de cada momento me apontam.

O que gera a falta de perseverança? O hábito espiritual de desânimo e a falta de vontade. Este pode surgir por me apegar ao resultado almejado não percebendo o processo constituído de obras divinas a cada instante. Sentir e agir desta forma o faz desistir.

Se mantivermos sempre esse comportamento de desânimo, jamais iremos vencer na vida. Porquê?

Porque vencer na vida é uma conquista. Não podemos viver à mercê da sorte ou azar. Não existe o acontecer por acaso, tudo é materialização daquilo que sentimos.

Precisamos fazer com que as coisas que desejamos materializem-se à nossa volta e isso só é possível quando estamos positivos, quando cultivamos incansavelmente o estado positivo para que a materialização seja da forma como almejamos.

Mas se o estado negativo permanecer, podemos raciocinar e tomar a decisão de dizer a nós mesmos: “EU TENHO QUE ME LIVRAR DESTA COISA NEGATIVA E PARA ISTO PRECISO PERSEVERAR”.

Lembrem-se: O desânimo ataca o espírito, mas a cabeça (raciocínio) continua funcionando.

A vontade é uma emoção que nos faz realizar. O desânimo corroi a vontade.

Determine para você mesmo: EU NÃO QUERO MAIS TER DESÂNIMO. POR ISTO EU POSSO, LOGO, EU CONSIGO.

Itens essenciais para manter a perseverança.

a) Quantos maiores os objetivos, maiores serão os obstáculos, afinal, “tudo existe em relatividade”.

b) Ter a convicção de que: “Seja o que for, há infalivelmente um caminho para a resolução”.

c) Orar a Deus tendo humildade. Ter a convicção de que se é vivificado por Deus. Isto é verdadeiramente fazer tudo confiando em Deus.

d) Ser flexível. Muitas vezes para avançar é preciso retroceder. Um atleta de salto a distância precisa retroceder para poder avançar e assim saltar mais longe.

Manter o estado espiritual de perseverança sem se deixar dominar pelas emoções negativas devido às obras divinas do dia a dia é difícil. Para isso, é necessário utilizar os atos sagrados sob responsabilidade de Oshieoyá-Samá como: *HOSHÔ, **MISSASSAGUÊ E PRECE DE ***OYASHIKIRI.

TOME A DECISÃO: “INFALIVELMENTE VOU EXECUTAR, CUSTE O QUE CUSTAR, VOU EXECUTAR.”

Quando fazemos ****shikiri temos que ter a determinação de que agora vamos conseguir e enfrentar as barreiras com VONTADE de rompê-las.

*HOSHÔ - Os seguidores praticam Hoshô sempre que sentem necessidade de orar a Deus, seja para suplicar ou agradecer. A dedicação espontânea que se oferece é a materialização da nossa gratidão por poder orar.
**MISSASSAGUÊ - Ato de fazer algo em beneficio das pessoas, com alegria e espontaneidade, e que levando ao próximo satisfação e contentamento.
***OYASHIKIRI - Prece concedida aos praticantes dos ensinamentos da Perfect Liberty.
****SHIKIRI – Ato de orar a Deus com decisão.

2 comentários:

  1. Bom dia. Eu gostaria de orientação.
    cibele.balaroti@gmail.com
    Alguém poderia entrar em contato comigo por favor?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Eu gostaria de orientação.
    cibele.balaroti@gmail.com
    Alguém poderia entrar em contato comigo por favor?

    ResponderExcluir